FEDERAÇÃO

Reunidos em Brasília, no dia 13 de Junho de 2017, estiveram presentes os presidentes dos sindicatos dos empregados em administradora de consorcio e vendedores de consorcio, empregados em concessionaria e revenda de veiculos dos estados de Mato Grosso, do Ceará, do Pernambuco, do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro para fundarem a FENATRACON sob a liderança de Luiz Gonzaga Neto, presidente do Sindcon-CE.

Com pouco mais de 18 meses desde a sua fundação, a FENATRACON já reúne hoje 07 (sete) Sindicatos de Trabalhadores além dos fundadores, conquistando a confiança e a filiação dos sindicatos do Rio Grande do Norte – o SintGel e o Sintracon no estado do Paraná.

Todos estes sendo orientados e organizados a partir da Fenatracon, que possui total Legitimidade para atuar em todos os Estados Brasileiros que necessitarem de apoio na organização Sindical e também quando necessário for assinar Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho representando os trabalhadores no seguimento voltados a veículos automotores. Esses Sindicatos têm na sua base mais de 400 mil trabalhadores e muito ainda que avançar mas não se intimidam e projetam grandes conquistas a todos os trabalhadores associados.

Image
Luiz Gonzaga

Até aqui chegamos com a ajuda de Deus e a bravura de muitos!

É com essa frase que expressamos a profunda gratidão á todos os filiados na Fenatracon. Aos companheiros e advogados que se empenharam nas trincheiras jurídicas e institucionais, para que a Fenatracon saísse do papel para a prática.

Parabéns a todos os filiados, parceiros e colaboradores por terem a coragem e determinação de estar à frente de uma Entidade sindical de nível superior em período de fragilidade das entidades e retrocessos nos direitos trabalhistas.

O presidente da Fenatracon, Luiz Gonzaga Neto, ressaltou que muito ainda vamos avançar e que, o que foi feito no Espirito Santo será dado continuidade e esse trabalho será feito em todos os estados que não houver categoria organizada e representante dos trabalhadores em concessionárias, revendas e consórcios.